Notícias
Integre-se a um novo conceito de negócio.
SAIBA COMO VIAJAR DE AVIÃO COM SUA PRANCHA EM 7 DICAS
Quem já passou por esse processo, sabe o que e como fazer para garantir que a prancha chegue ao destino sem danos. Agora, se você for surfista em uma primeira viagem, fique atento a informações que podem facilitar seu embarque.
Aqui, com a ajuda do Carlos Alberto de Araújo, que é criador e coordenador da MGM SURF,separamos algumas dicas para ajudar você:
1 - Despachar malas e pacotes comuns em voos, seja doméstico ou internacional, já é um processo que está ligado a inúmeras regras. E estas, podem ainda variar dependendo da Companhia aérea contratada.Se você está viajando com sua prancha é bom que tenha atenção redobrada a estas especificações.
2 - Chegue antes no check in. Além do transtorno do transporte, pagamento de taxas, o bagageiro dos aviões tem tamanho limitado. Garanta seu espaço o quanto antes.
3 - Na hora de embalar a prancha, é muito comum que os viajantes optem por enrolá-la no plástico bolha, antes de colocar na capa. Este, porém, não é o método mais seguro. O ideal é optar pelo papelão que protege melhor. Uma capa de boa qualidade é também muito aconselhado.
4 - Lembre-se: na regra as companhias aéreas não transportam pranchas com quilhas fixas.
5 - O passageiro é o responsável por sua bagagem. Por isso se informe nos sites das companhias aéreas ou com seu agente de viagens quais são as taxas aplicadas por cada uma para o envio de pranchas.
6 - Nos voos internos no Brasil as companhias não estão cobrando taxas extras para despacho da prancha, desde que esteja da franquia de peso.
7 - Nos voos internacionais cada companhia aérea tem sua política. Algumas exigem a informação das pranchas na reserva. Quanto a taxa, pode variar USD 50,00 - para uma capa de ate 3 pranchas - a USD 200,00 por prancha.